Agende seu Horário

Tendências de Beleza para Noivas

27/05/2019 - Por OPOVO

A 8ª edição do O POVO Noivas 2019, que aconteceu recentemente, no shopping Riomar Fortaleza, foi uma das melhores de todos os tempos, na história do maior evento do segmento de casamento do Norte-Nordeste, do qual tenho o prazer e orgulho de ser madrinha.

E para ficar por dentro das tendências de maquiagem e cabelo que desfilaram na passarela, fiz uma entrevista com a especialista em noivas Nanda Almeida, da Mulher Cheirosa, que assinou a beleza dos desfiles da Maison Almerinda Maria e estilista Solange Sahdo. Tenho certeza que as dicas de Nanda vão ajudar você na escolha da make e do penteado ideal para o seu grande dia.

O POVO - Qual a tendência em maquiagem e cabelo para noivas?

Nanda Almeida - Os penteados soltos ou semipresos estão em alta, principalmente para as noivas que vão casar em praia ou ambientes informais: a aposta é um hair despojado. Para que vai casar num fim de tarde, a opção é um penteado mais clássico. Na make, a tendência é uma produção glow, exaltando a beleza natural.

OP - Existe uma produção certa para cada horário do dia e local?

NA - Existe sim. De manhã, por exemplo, os vestidos minimalistas, sem muita armação, são os mais procurados. O mesmo acontece com make e hair que tendem a ser mais leves. Em produções noturnas, o ar de realeza é o que prevalece. Então, a aposta são os vestidos elaborados, coroa, penteado trabalhado e uma maquiagem mais intensa.

OP - Quais as cores e tons estão predominando?

NA - Para looks de dia, as trends são os tons iluminados como o rosé. Já nas produções noturnas, os tons dourados e champanhe.

OP - Ainda tem o certo e o errado ou pode tudo?

NA - O dia do casamento é um momento da noiva, é importante que ela se sinta bem, bonita e confortável. Então, não tem certo ou errado, o ideal é uma produção que transpareça sua personalidade.

OP - Os penteados vão de acordo com o modelo do véu?

NA - Para decidir qual véu ou adorno usar, é importante ter em mente qual seria o penteado ideal e, a partir daí fazer a escolha. No entanto, se a noiva já tiver escolhido um modelo específico, podemos ajustar qual o melhor penteado na prova.

 

Fonte e imagem: https://www.opovo.com.br/blogsecolunas/belezaesaude/2019/05/22/tendencias-de-beleza-para-noivas.html

Indústria da beleza aposta na inteligência artificial e realidade aumentada

01/06/2019 - Por Natalie Rosa

Grandes marcas de cosméticos estão apostando na tecnologia para divulgar e vender seus produtos. Empresas de renome já investem na realidade aumentada e inteligência artificial para ganhar destaque no mercado.

Guive Balooch, vice-presidente global da incubadora de tecnologia da L'Oreal, conta que a inovação trouxe um novo tipo de cliente, muito mais exigente. "Elas querem produtos mais personalizados e precisos, e nós temos que responder", revela o executivo.

 

Inteligência artificial para a melhor escolha

Balooch explica que 50% das mulheres reclamam que não conseguem encontrar o melhor tom de base para suas peles, principalmente quanto o assunto é pele negra. Então, em vez de colocar à venda diversas cores diferentes de um produto, a Lâncome, subsidiária da L'Oreal, criou uma máquina que faz uma base personalizada. Batizada de Le Teint Particulier, a inteligência artificial é capaz de oferecer o tom perfeito para a pele da cliente.

A captura da tonalidade da pele é feita com um instrumento de mão pelo próprio vendedor, funcionando como se fosse um scanner. Então, os resultados são transferidos para um computador, que usa um algoritmo para escolher entre 20 mil cores diferentes. Na sequência, a máquina cria o produto. Tudo isso dentro da loja.

Inicialmente, a tecnologia está disponível apenas em uma loja do Reino Unido, mas acredita-se que a demanda por cosméticos personalizados cresça rápido, segundo estudo de mercado da empresa de pesquisas Mintel.

 

Provador de realidade aumentada

A realidade aumentada pode ser usada para ajudar a cliente a escolher os produtos, como vem fazendo a Sephora. Com o software Virtual Artist, é possível experimentar milhares de tons de batom e sombra diretamente de seus smartphones, já no quiosque da loja.

O app funciona com a medição dos lábios e olhos da cliente em tempo real e rastreando os pontos característicos do rosto para descobrir onde a maquiagem será aplicada. O sistema ainda faz a orientação com tutoriais e combinações de tons à cor da pele.

 

Fonte e imagem: https://canaltech.com.br/inovacao/industria-da-beleza-aposta-na-inteligencia-artificial-e-realidade-aumentada-140107/